Atendimento (11) 5846-1963 | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco

Saiba tudo sobre troca e devolução de produto. 

Informações Gerais:

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Condições para Aceitação de Devoluções

Toda devolução deve ser previamente autorizada pelas lojas instaladas no Marketplace MultiOne, a mesma deverá ser solicitada através do e-mail: sac@multione.com.br,  e o retorno ocorrerá em até 48h com exceção de feriados e fins de semana.

Após o recebimento do chamado o SAC da MultiOne entrará em contato com o lojista, informando todos os dados da compra bem como do cliente e através de um numero informado ao lojista bem como ao cliente a MultiOne, entrará em contato com o cliente autorizando o envio do produto conforme as regras estabelecidas por cada fabricante, estando sempre a MultiOne, em acordo pleno com as leis do consumidor vigentes da época. Todas as condições de troca e uso são seguem as regras e condições de cada lojista MultiOne sendo deste a responsabilidade plena por tais procedimentos.

A MULTIONE, a fim de manter a alta qualidade de seus serviços através de sua Central de Atendimento manterá controle e executará um completo acompanhamento dos casos de troca e devolução, bem como de casos diversos que possam surgir. Em caso de devoluções enviadas sem prévia autorização o produto devolvido não será aceito e ficará disponível para reenvio por conta do cliente.

Os produtos devolvidos deverão obrigatoriamente acompanhar embalagem original intacta com todos os manuais e acessórios, nas mesmas condições em que foram enviados. Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita.

Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, com os custos de reenvio por conta do cliente.

- Os produtos devolvidos passarão por análise, e em até 05 dias úteis, após o recebimento em nossa empresa, daremos um retorno com o parecer sobre o produto.

- Caso seja necessário envio ao fabricante o prazo total para substituição ou conserto dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de

Defesa do Consumidor. Artigo 18 Parágrafo 1º do CDC. 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- Á descrição e ficha técnica do produto;
- Á voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

- Á cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Ás dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

-     Produto avariado no transporte;
-     Embalagem violada;
-     Acessórios ou itens faltantes;
-     Produto em desacordo com o pedido;
-     Falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.  

O contato do Fabricante do seu produto está aqui: 
Arrependimento De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; b) a mercadoria seja devolvida a Multione.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.  


Importante:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Multione.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra.

Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Multione.com.br ou do lojista. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"abaixo.

Não é possível trocar produtos da Multione.com.br  por itens de lojistas.


Avaria:
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.


Produtos com Defeito:

 Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a)      substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização na loja fornecedora do produto.  
b)      NO CASO DE PRODUTOS IMPORTADOS, NÃO SENDO POSSÍVEL A TROCA POR PRODUTO IGUAL, O PRODUTO SIMILIAR DEVERÁ SER COMERCIALIZADO PELO MESMO LOJISTA.
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.   Caso se trate de produto essencial, ou seja,  constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.  

Para produtos como: Elétricos e eletrônicos, será encaminhado pelo lojista um técnico do fabricante para a constatação do defeito. Após a visita do técnico e constatado o defeito, a Multione.com.br ou fornecedor providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.

O produto com defeito deverá ser encaminhado ao lojista Multione ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda.

Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de parceiros logísticos da Multione.com.br ou do fornecedor, EXCETO NOS CASOS DE PRODUTOS IMPORTADOS, ocasiões em que o fornecedor deverá encaminhar ao cliente um código postal para que o mesmo vá até uma agência dos Correios (agências próprias) e encaminhe o produto ao seu centro de distribuição.

A Multione.com.br e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Seguro de Garantia Estendida Original:

Caso tenha contratado o serviço de Seguro de Garantia Estendida Original e o equipamento comprado apresente defeito, após o término da garantia original do fabricante, siga estes passos:

1) Notifique o problema ligando para a Central de Atendimento: 011-2199.4757
2) Você irá registrar o problema e receberá a indicação da assistência técnica credenciada mais próxima de sua casa.
3) Contate a assistência técnica indicada e, conforme o tipo de produto, um profissional especializado irá atender você em sua residência. Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site Multione.com.br  não valendo necessariamente para as lojas físicas do Multione.com.br.          

Outros motivos para troca ou devolução:
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 07 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS IMPORTADOS SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.  


No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Impossibilidade de Troca nas lojas Multione.com.br:
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas da Multione.com.br. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Multione.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja Multione.com.br. Com relação aos produtos vendidos pelos parceiros comerciais na Multione.com.br Marketplace, aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial.


Se tiver alguma dúvida não deixe de consultar nossa Dúvidas Clique aqui.

Quer falar com a MultiOne acesse nosso SAC Clique Aqui.